Respostas
Resposta:
Portanto, ao levar em consideração as perdas e ganhos, podemos dizer que a Terra emagrece em torno de 50 mil toneladas por ano. Em valores relacionais, isso corresponde a 0,000000000000001% da massa total do planeta
Explicação:
Resposta:
Assim como acontece com qualquer pessoa, a Terra também muda de peso através dos anos. Diversos fatores estão levando o planeta a perder e a ganhar massa. Portanto, fica a pergunta: no fim, a Terra está engordando ou emagrecendo? Alguns acadêmicos da Universidade de Cambridge
com qualquer pessoa, a Terra também muda de peso através dos anos. Diversos fatores estão levando o planeta a perder e a ganhar massa. Portanto, fica a pergunta: no fim, a Terra está engordando ou emagrecendo? Alguns acadêmicos da Universidade de Cambridge possuem a resposta.
Usando alguns cálculos não muito ortodoxos, o microbiologista Dr. Smith e seu colega Dave Ansell (físico) fizeram uma planilha que leva em consideração tudo que entra e tudo que sai do nosso planeta.
No que se refere ao ganho de massa, a principal contribuição vem por parte das mais de 40 mil toneladas de lixo espacial que orbitam e, consequentemente, acabam caindo na Terra todos os anos. “Esse ‘lixo’ é basicamente vestígio do Sistema Solar a nossa volta, tanto asteroides quanto pedaços de matéria, que nunca se tornaram um planeta”, diz Dr. Smith. Ele ainda complementa afirmando que, nesse cenário, a Terra funciona como um aspirador gigante, que suga tais materiais pela gravidade.