No início, o relato apresenta Montezuma como um rei ideal, na tradição das imagens dos reis precedentes. "Era um homem maduro, recatado, virtuoso, muito generoso e de um espírito inflexível. Era dotado de todas as virtudes que podiam ser encontradas num bom príncipe, suas opiniões e conselhos sempre eram corretos, particularmente para as coisas da guerra". Mas um julgamento assim causa problemas, pois não permite mais compreender de dentro as razões do desabamento do Império Asteca.
As características associadas à Montezuma no texto não foram suficientes para resistir à invasão espanhola visto que as:
A) tradições astecas forçavam o rei a oferecer sacrifícios aos deuses, o que fortalecia a unidade desse povo.
B) rebeliões internas eram frequentes na sociedade asteca, o que levou muitos nativos a se juntarem aos espanhóis.
C) populações comandadas por Montezuma viviam em regiões muito distantes e não chegaram a tempo de resistir à Conquista.
D) Guerras contra os espanhóis tiveram o efeito de unificar as populações conquistadas pelos astecas para proteger Montezuma.
yesssss:
Pelo amor de deus algm responde
Respostas
respondido por:
16
Resposta:
B
Explicação:
Eu chutei no blg la do SAS e acertei
respondido por:
3
Resposta:
A resposta é a letra B
Explicação:
A alternativa B está correta porque a religião asteca envolvia muitos sacrifícios aos deuses e a cobrança de muitos impostos aos povos conquistados. Essas imposições do tlatoani, o rei, fizeram com que muitas rebeliões ocorressem na sociedade asteca e, por isso, muitas pessoas se aliaram aos conquistadores espanhóis para deixarem o domínio asteca.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás