A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (CAPES), foi criada em 1977, junto com o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), que tem com responsabilidade avaliar programas de pós-graduação. Este processo de avaliação dos programas de pós-graduação, não se tornava público, sendo que só as instituições recebiam, sendo que estes conceitos recebiam avaliações em alguns níveis. Sendo assim, hoje no Brasil existe 32 programas acadêmicos, com mestrado e doutorado, são 20 e ofertando curso de somente de mestrado, 12, que periodicamente recebem a avaliação da Capes.
Neste sentido, assinale a alternativa que corresponde a estas avaliações e suas escalas, apresentada no conteúdo.
Selecione uma alternativa:
a)
1 (Muito bom) a 5 (insuficiente).
b)
A (Muito bom) a E (insuficiente).
c)
A (Muito bom) a O (insuficiente).
d)
5 (Muito bom) a 1 (insuficiente).
e)
E (Muito bom) a A (insuficiente).
Respostas
Resposta:
Resposta completa Aap4. 1 D 2 B 3 D 4 C
Explicação:
Corrigido pelo ava
A alternativa que corresponde à escala de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (CAPES) é:
b) A (Muito bom) a E (insuficiente).
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (CAPES)
A CAPES é uma fundação desenvolvida para coordenar e avaliar a qualidade da pós-graduação stricto sensu em todo o país. Sendo vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, realiza em sua plataforma o processo de classificação das produções científicas, a partir do olhar de um conjunto de especialistas.
Em sua base de dados são encontradas as informações dos trabalhos avaliados, bem como suas origens, instituições analisadas, suas classificações e os termos e métodos, onde se explica como são feitas estas avaliações.
Saiba mais sobre a CAPES:
https://brainly.com.br/tarefa/22663620
#SPJ2