Respostas
Resposta:
As seis primeiras categorias modificam as suas formas, conforme o contexto de uso, mas as demais se mantêm intactas, independentemente da situação na qual elas estejam.
Substantivo é uma classe gramatical cuja função é nomear os seres em geral
O adjetivo é uma palavra ou locução (iniciada por preposições: de, em, com, sem) que confere características, estados, qualidades aos seres.
O numeral é responsável por quantificar, de forma exata, os seres (pessoas, objetos, entre outros). Além disso, também tem a função de identificar a posição ocupada por um ser em um contexto específico.
O artigo é a palavra que precede os substantivos a fim de determiná-los, tanto de maneira particular, por meio do uso de o, a, os, as, quanto de modo vago, ao utilizar um, uma, uns, umas.
Os verbos são palavras que expressam uma ação, um estado, um fenômeno, os quais se encontram situados cronologicamente.
O pronome, além de estabelecer quais são os seres que fazem parte diretamente da interlocução (1ª e 2ª pessoas), ainda são empregados para indicar os demais presentes no discurso (3ª pessoa), ou seja, essa classe gramatical faz referência a quem fala, com quem se fala e a de quem ou do que se fala. Diante dessa característica, normalmente substituem os substantivos.
Exemplo:
Luíza (substantivo) comprou um carro. Agora, ela (pronome) chega mais rapidamente aos lugares.
Os substantivos, adjetivos, artigos, numerais, pronomes e verbos são palavras variáveis, pois têm a constituição modificada para marcar alguns elementos gramaticais, como o
gênero (masculino/feminino);
número (singular/plural);
pessoa (primeira, segunda e terceira);
tempo (pretéritos, presente, futuros);
modo (indicativo, subjuntivo, imperativo).
espero ter ajudado
✍(◔◡◔)