Respostas
Resposta:
covid-19: os pontos fracos e fortes da vacina mais adiantadas
Explicação:
espero ter ajudado ☺️
A SBRH aponta que entre os principais pontos positivos de vacinar é que mulheres grávidas tem maior risco de doença grave do que as mulheres não grávidas. As gestantes tem cerca de cinco vezes mais chances de necessitarem de internação em Unidades de Cuidado Intensivo (CTIs) e de necessitarem de ventilação mecânica. Além disso, a incidência de partos prematuros parece ser mais frequente em gestantes com COVID, que também apresentam maior risco de evoluírem a óbito quanto comparadas a mulheres não gestantes da mesma faixa etária. Portanto, a imunização neste grupo de mulheres pode ajudar a prevenir a forma grave da COVID
Os negativos é,como a segurança e a eficácia das vacinas não foram avaliadas em mulheres grávidas, não se sabe se a eficácia é semelhante em gestantes e não gestantes, se há efeitos adversos diferentes ou se há maior risco de abortamento ou anomalias fetais.
Apesar dos pontos acima destacados, a SBRH reforça que as vacinas não usam vírus vivo e têm tecnologia já utilizada em outras vacinas que fazem parte do calendário das gestantes, como a de influenza, por exemplo.
Explicação:
espero ter ajudado!