Joana é professora de Língua Portuguesa faz 30 anos. Por ser a professora mais antiga da escola, os alunos do último ano decidiram entrevista-la para publicar uma nota sobre suas experiências docentes no jornal da escola. Uma das primeiras perguntas da entrevista foi a seguinte: “Professora Joana, você é docente faz muitos anos. Com certeza, ao longo da sua trajetória sua prática foi mudando. Você ainda se considera uma professora inovadora?”. Joana respondeu com muita segurança: “Claro que sim! Faz 10 anos eu decidi criar o jornal da escola. Naquela época já sabia que, através da produção e publicação de um jornal seria possível que os alunos aprendessem a planejar e registrar entrevistas, a explicar sinteticamente uma ideia, a diagramar, etc. Ao preparar as matérias, os alunos frequentemente conseguem dar novos sentidos para os conhecimentos que aprenderam em todas as disciplinas. Já faz 10 anos que o jornal se publica quinzenalmente, todos os alunos estão acostumados a lê-lo e esperam ansiosamente cada nova edição.
A partir do depoimento da professora, analise as seguintes alternativas e sinalize a CORRETA:
Escolha uma:
a.
O jornal da escola é, na atualidade, uma inovação educacional visto que não é comum que as escolas publiquem um.
Incorreto
b.
O jornal da escola é, na atualidade, uma inovação visto que é uma prática pouco frequente que conseguiu se manter por muitos anos.
c.
O jornal da escola nunca foi uma inovação visto que ela não permitiu que os alunos aprendessem os conteúdos incluídos no currículo.
d.
O jornal da escola foi uma inovação na sua fundação, mas hoje já perdeu essa qualidade, tornando-se corriqueiro nessa instituição.
e.
O jornal da escola é, na atualidade, uma inovação educacional visto que no momento da sua criação revolucionou os processos de aprendizagem da escola.
Respostas
respondido por:
0
B o jornal da escola e na atualidade é uma inovacao visto
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás