Respostas
Resposta:
1. NÃO RIA NEM SILENCIE
Não silencie ou ria, ainda que constrangido, diante de “brincadeiras” depreciativas quanto a cor de pele, tipo de cabelo, formas do rosto ou do corpo. Você não pode se frear por medo de ser visto como o “chato” que cobra bom comportamento em um grupo de amigos ou em um espaço público. Com paciência e de forma educada, você estará educando os demais.
2. REAJA
Amplificados e denunciados nas redes sociais, os episódios de preconceito e os discursos de ódio são frequentes e contundentes. Não basta você dizer que é contra essas práticas — deve ter atitudes que demonstrem sua postura antirracista. O silêncio é conivente, colabora com o racismo. Faça a sua intervenção quando flagrar algum episódio dessa natureza. Tome um cuidado importante: não anule a pessoa ofendida, não tome o lugar dela. O ideal é reagir e lutar ao lado de quem está sendo atacado.
3. CONVERSE
Não há nenhum negro na família, no grupo de amigos, na sala de aula do seu filho, no prédio? Nem por isso as questões referentes à negritude devem deixar de ser discutidas no seu dia a dia. Uma sociedade mais respeitosa e igualitária deve ser do interesse de todos.
Explicação:
SE ACHAR A RESPOSTA GRANDE COPIE O QUE ESTA MARCADO EM NEGRITO!!!