WHY ENGLISH IS CONSIDERED THE MOST IMPORTANT LANGUAGE, AND HAS SUCH A HUGE IMPORTANCE IN THE WORD
Respostas
Resposta:
Why it's the most spoken language in the world
Resposta:1. Inglês a Língua Mais Entendida no Mundo
Dependendo como conta, além de 400 milhões de nativos, o inglês é percebido e/ou falado por 1-1,6 mil milhões de pessoas. Cerca de um quarto do mundo a falar esta língua, há sempre alguém para praticar.
Daí ser tão fácil fazer um intercâmbio de inglês.
2. É a Língua do Negócio Internacional
Com a maioria das sedes de negócio a estarem presentes no Reino Unido e Estados Unidos, o inglês tem sido a língua padrão de negócio. (Por isso há cada vez mais portugueses a procurar por cursos de inglês em Inglaterra!)
Também pode ser, em parte, devido a maioria dos falantes de inglês quererem aprender uma nova língua e é preciso encontrar algo em comum com as pessoas de todo o mundo, certo?
3. A Maioria dos Filmes São em Inglês
A Hollywood tem uma influência muito grande no entertenimento global, portanto, é natural que o inglês tenha-se tornado a língua principal no mundo cinematográfico. Claro, muitas vezes os filmes são dobrados – mas são bem melhores na língua em que foram criados.
4. É Fácil de Aprender
Isto não é consensoal dependendo com quem falas, mas é geralmente aceite que o inglês não é a língua mais difícil de dominar. Dependendo do nível que já estás, um curso para aprender inglês pode durar de 3 semanas a meio ano.
O vocabulário é simples e é em muito parecido com outras línguas o que faz com que seja possível ver a origem de algumas palavras.
5. Está Relacionado Com Outras Línguas
O inglês tem uma longa e facisnante história inclui guerras, invasões e influências por todo o globo. Culturas que ajudaram a moldar o inglês moderno inclui os Romanos, Vikings e francesa. Por esta razão é uma língua híbrida com elementos latinos, germânicos e elementos românticos.
6. Pode Dizer o Mesmo em Centenas de Maneiras
Uma das melhores coisas que o inglês tem é a sua flexibilidade: pode muitas vezes encontrar várias formas que têm cerca de 750,000 palavras (dependendo um pouco de como é contado – algumas estimativas aumento esse número para 1 milhão) e todos os anos são acrescentados mais algumas (ver ponto 8).
7. Soa Diferente À Volta do Mundo
Desenvolvimentos mais recentes na evolução do inglês ocorrem na criação de dialectos em países onde o inglês é língua nativa. O Reino Unido, Austrália e América têm todos diferentes formas de falar, influenciados por eventos culturais e históricos que moldaram o seu desenvolvimento.
8. É Realmente Flexível
Todos os que não são nativos ingleses que aprendem como segunda língua comentam regulargmente como existem diversas formas de dizer as coisas. Por isso é que o inglês não descrimina – pode usá-lo como entender.
Países como a Singapura têm este conceito muito presente, inventando um tipo de inglês diferente chamado “Singlish” que absorve partes de outras línguas como o Mandarim e o Malaio.
Além do mais, há uma série de abreviaturas em inglês que ajudam muito na hora de passar a nossa mensagem.
9. Continua a Mudar
Selfie. Bae. Smasual. Todas estas palavras são novas para a língua inglesa mas já se tornaram membros valiosos do léxico. Mais do que outra língua, o inglês continua a desenvolver e absorver novas palavras – muitas vezes não traduzivéis noutras línguas. O inglês é definitivamente a língua que sabe onde está a festa.