• Matéria: Matemática
  • Autor: sadbittyeva
  • Perguntado 3 anos atrás

No Brasil, é sempre preciso se preocupar com o futuro e questões financeiras. Os brasileiros
deveriam planejar desde cedo a aposentadoria, a fim de terem uma renda significativa na velhice. Cerbasi expõe que, “Infelizmente, a maioria de nós ainda planeja trabalhar por 30 a 35 anos, mas sem grandes cuidados para garantir que de fato esteja bem a partir de então. Em geral, a aposentadoria formal ainda se dá por volta dos 60 aos 65 anos, ou meia década mais cedo para servidores públicos. Porém o sentimento a partir daí normalmente é de frustração, seja pela renda insuficiente, seja pela falta que faz a saudável e construtiva rotina de trabalho.” (CERBASI, 2014, p. 6)
Ficar com raiva do governo pela aposentadoria baixa? Quando parar de trabalhar, fazer uma série de adaptações no padrão de vida para conseguir pagar todas as contas? Você, enquanto jovem, pode buscar alternativas para garantir um amanhã mais tranquilo financeiramente. Como? Sendo um poupador e investidor a partir de agora. Nesta aula, vimos que uma opção de economia para o futuro é a previdência privada. Mas você sabe se ela serve para você? Trata-se de um investimento destinado a: Valor 1,0
a) empregados que contribuem com o INSS.
b) funcionários que têm seu INSS pago pela empresa onde trabalham.
c) autônomos e prestadores de serviço que, apesar de não trabalharem pelo regime de contratação da CLT, contribuem com o INSS.
d) qualquer cidadão brasileiro que queira fazer um investimento de longo prazo com foco em seu planejamento futuro.

Respostas

respondido por: jhuan4055
0

b) A previdência social é concedida pelo governo mediante a contribuição ao INSS; a previdência privada, que funciona como uma espécie de investimento, é feita por qualquer pessoa a fim de garantir um futuro mais tranquilo.

d) qualquer cidadão brasileiro que queira fazer um investimento de longo prazo com foco em seu planejamento futuro.

Perguntas similares