• Matéria: Saúde
  • Autor: daviddanielrdt
  • Perguntado 3 anos atrás

Ao delinear um projeto de pesquisa, um ponto importante para uma pesquisa com enfoque quantitativo, é a definição da amostra. A amostra refere-se a um subgrupo da população que o pesquisador pretende investigar. Há dois tipos principais de amostra: a amostra probabilística e a amostra não probabilística. Cada um destes tipos possui sua importância e especificidade. Com relação aos tipos de amostra, analise as sentenças a seguir: I- A amostra não probabilística pressupõe um procedimento de seleção informal. II- Na amostra probabilística, os elementos da amostra são escolhidos aleatoriamente. III- A amostra não probabilística oferece ao pesquisador a generalização de resultados para um grupo mais amplo.
IV- A amostra probabilística pode ser utilizada tanto em pesquisa com enfoque quantitativo, quanto qualitativo. Assinale a alternativa CORRETA:
A - As sentenças II e III estão corretas.
B - As sentenças I e II estão corretas.
C -As sentenças III e IV estão corretas.
D -As sentenças I, II e IV estão corretas.
RESPOSTA=LETRA B

Respostas

respondido por: laudienegbrito008
5

Resposta:

Explicação:

B As sentenças 1 e a 2 estão corretas


indiansbg2019: C) As sentenças I e II estão corretas. (CORRIGIDO PELO GABARITO)
indiansbg2019: LETRA B*
respondido por: Danas
2

A amostra não probabilística não permite generalizações já que é subjetiva, da mesma forma como as amostras probabilistas permitem as generalizações por serem objetivas (alternativa B)

Quanto mais objetiva for a ferramenta para analise, maiores serão as possibilidades de generalizações que elas podem oferecer ao pesquisador em questão.

Já as ferramentas subjetivas garantem uma analise mais ampla, porém, mais especifica já que é o resultado da abstração de dados não estruturados, é um processo mais lento e que não permite a extrapolação para toda a população.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/22695023

Anexos:
Perguntas similares