• Matéria: História
  • Autor: odetefacundes56
  • Perguntado 3 anos atrás

1)Quais motivações levavam os romanos às guerras?

2)Qual a importância da construção de estradas na expansão romana?

3)Faça um resumo explicando as Guerras Púnicas.

4)Quais generais fizeram parte do Segundo Triunvirato?

5)Como Roma passou a ter um único Imperador?

6)Cite como foi o governo de Otávio Augusto e a Px Romana.

7)Fale sobre a importância do exército para o poder Romano

me ajudem por favor

Anexos:

testechash708: Desculpa a demora

Respostas

respondido por: testechash708
1

Resposta:

1) As Guerras Púnicas tiveram como causa a rivalidade entre Roma e Cartago, pela hegemonia econômica, política e militar na Sicília e depois em todo o Mediterrâneo ocidental, importante meio de transporte de mercadorias naquela época.

2) Estas estradas serviam para o transporte de tropas e suprimentos, que abasteciam as conquistas deste império. Depois, elas se tornaram rotas de comércio e de trocas de mensagens.

3) As Guerras Púnicas foram conflitos entre Cartago e Roma, que disputavam os domínios dobre o Mar Mediterrâneo, ou seja, disputavam a hegemonia sobre a economia e a política. Os conflitos duraram de 264 a.C. a 146 a.C., quando Cartago foi destruída pelos romanos.

4) O Segundo Triunvirato de Roma foi uma aliança formada entre três líderes: Otávio – herdeiro de Júlio César, Emílio Lépido e Marco Antônio.

5) Quando Otávio Augusto assumiu o poder romano e tornou-se o primeiro imperador, as conquistas romanas já alcançavam todo o mundo antigo. Era preciso administrar o vasto império sem descuidar de Roma, a sua capital. ... Durante o período do império, iniciou-se a política do “pão e circo”.

6) A Pax Romana foi um período de paz e prosperidade que aconteceu de 27 a.C. até 180 d.C. Tinha como objetivo reforçar o poder romano nas províncias dominadas. ... A pax romana foi uma prática iniciada durante o reinado de Otávio Augusto. Esse reinado iniciou-se em 27 a.C., e sua coroação colocou fim à República Romana.

7) Era motivo de prestígio participar do exército. Além disso, no período do Império, o exército tornou-se o principal instrumento para o exercício do poder político pelos imperadores. Comandante supremo do exército, o imperador era sempre apontado como o responsável pelas vitórias nas guerras.


odetefacundes56: obrigado☺️☺️☺️
odetefacundes56: me ajudou muitoo
testechash708: ❤❤
Perguntas similares