• Matéria: História
  • Autor: Arrhurxp777
  • Perguntado 3 anos atrás

1- As colônias do sul dos Estados Unidos ficaram conhecidas como “colônias de exploração”, enquanto que as colônias do norte eram “colônias de povoamento”. No sul, plantation monocultura, com produção voltada para o mercado externo e mão-de-obra escrava. Já no norte vigorou produção para o mercado interno e incidência demão-de-obra assalariada em:

a) Pequenas e médias propriedades
b) Grandes fazendas
c) Fábricas
d) Feudos.

2- Um dos feriados mais importantes para os franceses é odia 14 de julho. Nesta data, em 1789, aconteceu um grande evento, uma prisão estatal saiu de cena. A construção medieval era a representação do absolutismo monárquico; foi como derrubar o absolutismo francês, na figura do rei Luís XVI.

a) Declaração dos direitos do homem e do cidadão
b) Queda da Bastilha
c) Palácio de Versalhes
d) Torre Eifel


juniorassis4500: precisa urgente ??

Respostas

respondido por: juniorassis4500
1

Resposta:

Estas ações terminaram por desencadear um conflito armado em 1588, tendo a Inglaterra vencendo com a destruição da frota espanhola que era denominada de “a Invencível Armada”.

No início do século XVII foram criadas na Inglaterra bem como na Holanda várias companhias de comércio que visavam ampliar a sua participação no comércio colonial que Portugal e Espanha haviam montado desde fins do século XV.

Estas companhias de comércio terminaram por incentivar a imigração de colonos que passaram a ocupar as terras da Espanha na América do Norte dando início à colonização inglesa na América foram criadas treze colônias que terminaram assumindo características diferentes resultando em dois tipos de colônias. Um tipo era a de povoamento e o outro era a de exploração.

As colônias de exploração fundadas por companhias de comércio ou por ação do governo inglês foram criadas dentro dos moldes das colônias ibéricas e limitadas nas suas ações por um pacto colonial

Já as colônias de povoamento por terem sido organizadas por comunidades familiares e/ou por grupos religiosos que haviam fugido da Europa terminaram estabelecendo as bases de uma intensa atividade manufatureira que viria predominar na porção Norte destas colônias.

Não podemos esquecer de dizer que o regime de propriedade da terra também era diferente entre as colônias indo da pequena propriedade que era trabalhada pelos membros da família e alguns empregados ou agregados (assista ao filme As Bruxas de Salém) até a grande propriedade com a mão-de-obra sendo relegada aos escravos africanos.

Um conjunto de problemas internos envolvendo a disputa pelo controle do Estado entre a burguesia e a nobreza (revolução puritana de 1641 e revolução gloriosa de 1688) terminou criando uma certa situação de autonomia para que as colônias pudessem desenvolver atividades comerciais.

Especialmente as do norte (povoamento) que, devido as suas características, possuíam meios e produtos para comercializar com o Caribe vendendo manufaturados diversos, peles, escravos – que eram comprados dos portugueses e revendidos aos colonos da Espanha – e comprando açúcar entre outros produtos tropicais.

Este processo vai permitir ao mesmo tempo a participação da Inglaterra nas atividades mercantis da época e para os colonos a possibilidade de criar o seu próprio modo de vida, fato este que teve uma importância fundamental no futuro da região.

O Comércio entre a América e suas Metrópoles

A montagem e o desenvolvimento de um intenso comércio entre as metrópoles e suas colônias foi a princípio estabelecido com base em um “Pacto Colonial” que na realidade era a definição de um conjunto de obrigações que as colônias deveriam ter para com as metrópoles incluindo a proibição de produzir qualquer tipo de produto que fosse fabricado ou comercializado pela metrópole e a obrigação de vender seus produtos apenas a metrópole ou aos seus representantes e deles comprar o que fosse necessário.

Na prática a Espanha teve mais dificuldades e menos interesse em impor o pacto colonial do que Portugal, devido especialmente por três motivos.

Explicação:RESUMÃO o melhor que eu tenho

pra te dar amigo

respondido por: Barbiezinhadobrainly
3

De acordo com os textos, as alternativas corretas são A e B.

  • Explicação:

As questões abordam assuntos diferentes. A primeira se refere às 13 colônias estadunidenses, enquanto a segunda fala sobre a Revolução Francesa. Vamos analisar cada uma separadamente:

1. Alternativa correta letra A.

Os Estados Unidos surgiram após a vinda de colonos ingleses fugindo da Revolução Inglesa e da intolerância religiosa que se instaurou no país. Esses colonos fundaram 13 colônias na costa leste dos EUA, e essas colônias eram dividas entre Colônias do Norte, Centro e Sul. As características produtivas e de mão de obra entre elas eram muito diferentes. A questão se refere às colônias do norte, então vamos relembrar as características delas:

➯ Não utilizavam mão de obra escrava, e sim assalariada;

➯ Produziam para o mercado interno;

➯ Não utilizavam o plantantion, e sim a agricultura familiar;

➯ Não possuíam latifúndios, e sim pequenas e médias propriedades;

Logo, a alternativa correta é a letra A.

2. Alternativa correta letra B.

Essa questão aborda a Revolução Francesa e seus antecedentes. O enunciado nos diz que na data do dia 14 de julho de 1789, foi derrubada uma prisão estatal que era a representação do absolutismo monárquico.

Esse evento ficou conhecido como a 'Queda da Bastilha', pois a prisão secular se chamava Bastilha.

Alternativa correta letra B.

Saiba mais sobre revolução francesa em:

https://brainly.com.br/tarefa/2655336

Espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas similares