Caro estudante, a atividade proposta tem por objetivo gerar a reflexão sobre a prática do desenho enquanto elemento de expressão gráfica pessoal. O ato de desenhar é muito presente na nossa vida e com o tempo vamos nos afastando e mistificando esse componente artístico a ponto de justificarmos a capacidade de expressão como dom. Enquanto artista é necessário compreender que o desenhar é uma habilidade expressiva, uma forma de comunicação onde um traço se faz redação.
Acompanhe abaixo um trecho retirado do livro “Didática do ensino de arte: a língua do mundo: poetizar, fruir e conhecer arte” de Mirian Celeste Martins, Gisa Piscoque e M. Terezina Telles Guerra:
"[...] Mas para suportar tudo isso e tornar-se melhor pela sua própria sabedoria, o homem inventou uma ferramenta, a linguagem. Linguagens que se tornam inseparáveis do homem para ele penetrar na floresta sombria das coisas do mundo e desvelar para si bosques de realidade, desvelo da consciência de viver e existir. Linguagens inventoras de mundos do brincante homem criador de signos. Dentre elas uma linguagem se fez especial, a linguagem da arte. Feita para o homem mergulhar dentro de si mesmo trazendo para fora e para dentro dos outros homens emoções do próprio homem. Sabe o homem que as emoções é que são o sal da vida. Por isso é que quando um homem quer falar ao coração dos outros homens ele o faz pela linguagem da arte. Quando isso acontece, naquele homem sente e age o artista."
rafaelamarques68328:
Tenho esse mapa, só precisa chamar no WHATS (82)996846426
Respostas
respondido por:
0
Resposta:não sei responder essa pergunta
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás