micoses de pele.. o que é? o que causa no organismo e sintomas apresentados na pele. forma de contágio. tratamento.
Respostas
O tratamento vai depender do tipo de micose e deve ser determinado por um médico dermatologista. Podem ser usadas medicações locais sob a forma de cremes, loções e talcos ou medicações via oral, dependendo da intensidade do quadro. O tratamento das micoses é sempre prolongado, variando de cerca de 30 a 60 dias.
Alguns tipos de micoses podem ser passada de pessoa pra outro (ex: A Tinha é uma micose do couro cabeludo que pode passar de uma criança para outra.)
Resposta:
Micoses são infecções criadas por fungos que crescem e se desenvolvem na pele quando encontram condições adequadas.
As micoses de pele causam lesões e alterações de aspecto/funcionalidade tanto na pele propriamente dita quando em seus anexos (pelos, unhas etc).
As formas de contágio podem sofrer variação a depender do fungo em questão, mas compartilhar objetos ou tocar em superfícies contaminados, ou mesmo tocar pessoas e animais doentes pode gerar o contágio. Manter a pele úmida ou com higiene precária também predispõe o desenvolvimento de micoses.
O tratamento é feito com a administração, em geral tópica, de antifúngicos como cetoconazol ou fluconazol. É importante também eliminar situações que favoreçam contágio ou desenvolvimento desses fungos. Casos de resistência podem ocorrer e, nesse caso, recomenda-se o uso de antifunigrama e adaptações do protocolo terapêutico.
Explicação:
Cuide-se e lembre-se que fungos não resistem quando expostos diretamente ao fogo por tempo suficiente - use essa informação por sua própria conta e risco.