Segundo Zdanowicz (2001), o orçamento de vendas é o orçamento parcial mais importante da organização, pois está relacionando com a adaptação da empresa ao mercado. Segundo o autor, o objetivo do orçamento de vendas é compreender quantidade de clientes, preços possíveis de serem praticados, quantidades de produtos a serem absorvidas, no tempo e local planejados etc.
Para atingir tal objetivo ambicioso e vital para a administração orçamentária, Lunkes (2003) aborda que na elaboração do orçamento de vendas devem ser consideradas variáveis de mercado consumidor e fornecedor, variáveis de produção, de trabalho e de recursos financeiros. Nesse sentido, o autor afirma que o primeiro passo é realizar um exame detalhado das `tendências do mercado', por isso, o orçamento de vendas é considerado uma ferramenta fundamental para os outros orçamentos, tendo em vista que é a ferramenta que faz com que os outros parâmetros orçamentários da empresa reflitam a realidade do mercado.
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
CONTATO
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
WHATS: (15)981708778
=============================================================
Respostas
O orçamento de vendas permite saber qual foi a venda média da empresa nos últimos ciclos operacionais, permite também analisar tendências de aumento ou diminuição de vendas.
Se a empresa tiver dados sobre outras empresas, ela terá uma visão muito ampla do mercado e isso tudo irá ajudar ela a modificar as ações da empresa para obter um melhor resultado.
Se você sabe que a empresa vende mais em determinada cidade e que todos os anos as vendas aumentam lá, é natural que você dirija mais esforços para essa praça.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
Apenas II e III estão corretas
Explicação:
I. Método indireto, onde é apurado todas as formas de receita que a organização teve nos último cinco anos;
II. Abordagem das causas em que são identificadas as variáveis que possuem influência sobre as vendas futuras;
III. Abordagem não causal, em que as vendas passadas são analisadas em profundidade para se obter uma expressão dos padrões passados que permitam projetar as vendas futuras;
IV. Abordagem direta, onde as vendas mensais são analisadas de forma verticalizada.
É verdadeiro o que se afirma em: