• Matéria: Pedagogia
  • Autor: luizsoaresfbi18
  • Perguntado 3 anos atrás

As necessidades nutricionais de qualquer planta são determinadas pela quantidade de nutriente que ela extrai durante seu ciclo. Na cultura do milho (Zea mays L.), a extração total dependerá, portanto, do rendimento obtido e da concentração de nutrientes nos grãos e na palhada. Assim, tanto na produção de grãos como na silagem, será necessário colocar à disposição da planta a quantidade denutrientes que ela extrai, que deve ser fornecida pelo solo e através das adubações. Como via de regra, os dois macronutrientes de maior exigência do milho para produção de grãos são:
A)Nitrogênio e Potássio
B)Nitrogênio e Cálcio
C)Potássio e Nitrogênio
D)Potássio e Cálcio​

Respostas

respondido por: profsoniawandermurem
7

Resposta:

Explicação:nitrogênio e calcio

respondido por: Danas
0

Nitrogênio e cálcio são muito importantes para o milho, o potássio também é muito importante, mas nem sempre é preciso usar ele para suplementar as concentrações no solo através da adubação, que pode ser tanto orgânica como sintética (alternativa B).

Adubação

É o processo de enriquecer o solo com nutrientes que podem estar faltando, como o nitrogênio, o cálcio e o potássio, que são muito importantes para os vegetais, já que eles produzem biomoléculas complexas com a energia do sol, não os nutrientes minerais que precisam.

Mais sobre adubação

https://brainly.com.br/tarefa/24740117

#SPJ5

Anexos:
Perguntas similares