O Mercado Musical.
A música e uma arte cultivada há muitos séculos.Ao longo do tempo,ela foi evoluindo de forma a absorver os mais variados estilos, ritmos e instrumentos musicais,hoje em dia,os artistas acabam se dividindo, basicamente,em dois tipos:os que atingem sucesso e os que não conseguem agradar o grande público. O mercado musical é muito competitivo, embora aparente ser encantador, especialmente por conta de artistas que atingem o sucesso de forma meteórica. O que ocorre é que alguns artistas acabam se entregando a um estilo que não é o que eles agrada, em benefício do que é vendável. Esses artistas estão em busca do sucesso e do dinheiro. É um grande desafio desvencilhar-se de interesses de mercado para criar uma identidade própria.Ainda há que conseguir unir o seu interesse pessoal com o que o mercado pede, mas esses são mais raros. Quando isso ocorre, a paixão pela arte e o trabalho se fundem em uma coisa só. Não se quer aqui julgar quem está certo e quem está errado, porém, apenas demonstrar que existem esses dois tipos de artistas. Para que um artista possa criar seu próprio caminho, sem precisar estar preso a esses interesses, precisa trilhar um caminho mais complexo. A arte musical é bastante rica, diversificada e oferece espaço para todos os estilos, já que há pessoas que gostam de tudo. Entretanto, ser fiel a seu próprio estilo parece ser mais agradável para si e para os outros.
01ª-Qual e a ideia principal desenvolvida no texto?
B-Você concorda com o que é defendido no texto?
1.c) "É um grande desafio desvencilhar-se de interesse de mercado para criar uma identidade própria." Nesse contexto, o que significa o verbo desvencilhar-se?
1.d) Por que, ao final do texto, o autor afirma que "ser fiel a seu próprio estilo parece ser mais agradável para si e para os outros"?
02-Qual a tese contida no texto?
B-Cite pelo menos um argumento que ajuda a confirmar essa tese .
Preciso da resposta hojee,Urgentee
Respostas
respondido por:
2
1) a)
Existem artistas que são fiéis ao seu estilo musical e aqueles que são mais ecléticos. Há espaço para todos os estilos, mesmo que não se siga aquilo em que acredita.
b)
c)Desligar-se, afastar-se, livrar-se.
d)Quando se é fiel àquilo em que se acredita, o trabalho é feito com mais verdade e mais paixão.
2) a)O assunto é o próprio texto dissertativo. Ele defende a ideia da importância desse tipo textual.
b)De acordo com o texto, ele "faz parte da realidade geral das pessoas, da vida reflexiva e do próprio viver em sociedade."
c)Argumentos sólidos que convençam o(a) leitor(a) do ponto de vista levantado no texto dissertativo.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás