• Matéria: História
  • Autor: Gabrielteodoroneto10
  • Perguntado 3 anos atrás

Onde Tiradentes nasceu, cresceu, e morreu?​

Respostas

respondido por: lucastorrezale13
2

Resposta:

Tiradentes, apelido de Joaquim José da Silva Xavier, nasceu na Fazenda do Pombal, no município hoje chamado Ritápolis, em Minas Gerais, no dia 12 de novembro de 1746. O dia 21 de abril em Rio de Janeiro, dia da sua morte, é feriado nacional.

Explicação:

Espero ter ajudado!

Bons Estudos!


Gabrielteodoroneto10: obrigadoooo
lucastorrezale13: denadaa
Gabrielteodoroneto10: Mas onde ele morreu?
lucastorrezale13: ele morreu em Rio de janeiro
Gabrielteodoroneto10: ah tá bom Muito obrigado
synaragabriela790: seu corpo foi esquartejado, salgado e enviado para diversas paragens do caminho entre Minas e o Rio. Desde então o local exato do suplicio do mártir nacional tem sido uma se tornado uma pergunta mal respondida.
Gabrielteodoroneto10: obrigado
lucastorrezale13: Rio de Janeiro

Tiradentes foi enforcado no Largo da Lampadosa, no Rio de Janeiro, na manhã de 21 de abril de 1792. Depois, seu corpo foi esquartejado em quatro partes e espalhado pela estrada de acesso a Ouro Preto. Sua cabeça foi exibida em uma estaca na praça central da cidade.
lucastorrezale13: o corpo dele foi enterrado em minas
lucastorrezale13: mas ele morreu em Rio de Janeiro
respondido por: synaragabriela790
2

Resposta:

Tiradentes (1746-1792) foi o líder da Inconfidência Mineira, primeiro movimento de tentativa de libertação colonial do Brasil.

Ganhou a vida de diferentes maneiras, além de militar no posto de Alferes, foi tropeiro, minerador, comerciante e se dedicou também às práticas farmacêuticas e ao exercício da profissão de dentista, o que lhe valeu o apelido de Tiradentes.

Tiradentes, apelido de Joaquim José da Silva Xavier, nasceu na Fazenda do Pombal, no município hoje chamado Ritápolis, em Minas Gerais, no dia 12 de novembro de 1746.

O dia 21 de abril, dia da sua morte, é feriado nacional.

Explicação:


Gabrielteodoroneto10: Obrigado também
Perguntas similares