Questão 39 No final do século XVI, a Espanha iniciou o processo de colonização das terras encontradas na América e, nos séculos seguintes, empreendeu várias frentes de trabalho para conseguir atingir seus objetivos de expansão comercial. A partir desse momento, a utilização da mão de obra das populações nativas passou a ser a principal base de sustentação do sistema colonial, aproveitando-se das características sociais, políticas e económicas dos povos que foram dominados. VIEIRA, Roger Alves. Trabalho compulsoro na América Espanhola: práticas e conceitos. Revisa do Curso de História da Eddo 84. Belo Horizonte, 2017. A consequência da colonização espanhola para as sociedades nativas americanas que é indicada no texto é ola) A criação de monarquias constitucionais e de parlamentos democráticos. B reestruturação das organizações sociais em benefício dos espanhóis. C sincretismo religioso entre os católicos e os nativos politeístas. D fortalecimento dos reinados indígenas sob comando espanhol.
Respostas
Resposta:
D fortalecimento dos reinados indígenas sob comando espanhol.
A consequência da colonização espanhola para as sociedades nativas americanas que é indicada no texto é: D fortalecimento dos reinados indígenas sob comando espanhol.
A colonização espanhola foi bastante complexa, no sentido de que se pautou na busca por recursos naturais existentes nas colônias nativas.
Como consequência, principalmente para se atender aos interesses da colônia espanhola, as colônias indígenas nativas passaram a ser utilizadas como base escravocrata e mão-de-obra para os chefes espanhóis.
Também eram utilizados mecanismos de suborno, a fim de promover a integração e organização das nações indígenas, que promoveram o enriquecimento da Espanha, na luta pelo comércio marítimo.
Veja mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/24616558