1. Na medicina, é comum introduzir no organismo de alguns pacientes radioisotopos artificials, denominados radiotraçadores. Eles recebem esse nome porque, ao serem transportados pelo corpo da pessoa, emitem radiações que permitem seu monitoramento, sabendo por onde passaram e onde se depositaram. Isso permite que o radiologista faça um mapeamento de órgãos.
João Pedro precisou passar por um procedimento o qual foi submetido a exposição do radioisotopo iodo-131.
pesquise e explique em qual caso e tratamento é utilizado o radioisotopo iodo-131.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
só respondam se souberem a resposta por favor. desde já agradeço
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Embora concentrem alta energia, esses materiais radioativos atuam, sobretudo, em tecidos doentes (terapia alvo-específica). Há décadas, o isótopo elemento Iodo 131 é utilizado no tratamento complementar do câncer de tireóide e hipertireoidismo.
rhutemaria120:
iai more
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás