Respostas
Resposta:
1. Os atenienses priorizavam o equilíbrio entre a mente e o corpo (praticavam esportes, mas o debate filosófico também era importante), enquanto os espartanos, nos seus colégios militares, priorizavam o corpo.
2. Atenas estabeleceu uma série de reformas que deram origem ao seu governo, de caráter democrático (mesmo que apenas 20% dos atenienses participassem dessa “democracia”). Em Esparta, o domínio da Aristocracia total prevalecia. Seu governo era formado por uma diarquia – dois reis que tratavam de assuntos militares e religiosos – e duas assembleias que discutiam e organizavam as leis da cidade.
Explicação:
espero ter ajudado! <3
Resposta: A política dessas duas cidades pode ter sido a maior diferenças entra elas. Atenas estabeleceu uma série de reformas que deram origem ao seu governo, de caráter democrático.
Em Esparta, o domínio da Aristocracia deve total prevalência. Seu governo era formado por uma diarquia- dois reis que tratavam de assuntos militares e religiosos.
As mulheres eram tratadas de modo completamente distintos. Os atenienses mantiveram suas mulheres no mundo doméstico, onde deveria ser submissas aos seus pais e maridos.