Respostas
Resposta:
Se comparado a outros esportes, o nado sincronizado pode ser considerado ainda um bebê. A primeira aparição da modalidade nas Olimpíadas foi em Los Angeles-1984. O nado sincronizado tem outra particularidade que vem desde o seu nascimento: o caráter artístico. Isso porque a modalidade surgiu, entre o fim do século 19 e o início do século 20, como um verdadeiro balé aquático.
No início, as apresentações eram feitas por homens, mas logo as mulheres passaram a dominar. O primeiro registro de apresentação de balé subaquático é de 1907, em Nova York. Naquele ano, a australiana Annette Kellerman se apresentou no New York Hippodrome dentro de um tanque de vidro.
Mas o nado sincronizado não se transformou no que é hoje tão facilmente. Mesmo com algumas apresentações em competições de natação ao longo dos anos, foi somente em 1934, na Feira Mundial de Chicago, que o termo “nado sincronizado” foi utilizado pela primeira vez. A partir dali, o esporte tomou forma e os atletas começaram a se aperfeiçoar técnica e fisicamente.
Após a primeira competição oficial ter sido disputada em 1940, o nado sincronizado não perdeu tempo e buscou logo virar um esporte olímpico. O caminho não foi fácil. De 1952 a 1968, participou como esporte de demonstração. A primeira conquista oficial foi em 1955, nos Jogos Pan-Americanos do México. Alguns anos mais tarde, em 1973, já sob o comando da Federação Internacional de Natação (Fina), foi disputado o primeiro Campeonato Mundial da modalidade. Com a globalização do nado sincronizado, o Comitê Olímpico Internacional (COI) acrescentou o esporte à lista oficial em 1982. A estreia, portanto, ocorreu em Los Angeles-1984.
Resposta:
A primeira aparição da modalidade nas Olimpíadas foi em Los Angeles-1984.
Após a primeira competição oficial ter sido disputada em 1940, o nado sincronizado não perdeu tempo e buscou logo virar um esporte olímpico.
O caminho não foi fácil.
De 1952 a 1968, participou como esporte de demonstração.
Explicação:
confia