⚠️PRA HOJE⚠️
Migrantes nordestinos continuam a transformar as cidades e a protagonizar sonhos e desilusões Brasileiros também se deslocam internamente, impulsio- nados pelas condições socioeconômicas e atrás de sonhos e melhores condições de vida. 2021. A migração entre as regiões do país – apesar de ainda ocorrerem – perderam a intensidade na última década, e estados do Nordeste, além de reterem a população, começaram a receber de volta os que deixaram seus estados rumo ao centro-sul do país. É o que diz um levantamento divulgado pelo IBGE com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD).
Com base nas informações acima, na última década, começou a haver um movimento migratório:
A)sazonal.
B)pendular.
C)de retorno.
D)de êxodo rural.
E)de transumância.
Respostas
rspt:
c)
Explicação:
Segundo o instituto, na última década começou a haver um movimento de retorno da população às regiões de origem em todo o país. A corrente migratória mais expressiva continua a ser entre o Nordeste e o Sudeste, mas houve redução. A região Nordeste foi a que apresentou o maior número de migrantes retornando para seus estados, seguida, em menor escala, pela região Sul.
Resposta:
Letra C
Explicação:
Segundo o instituto, na última década começou a haver um movimento de retorno da população às regiões de origem em todo o país.
A corrente migratória mais expressiva continua a ser entre o Nordeste e o Sudeste, mas houve redução.
A região Nordeste foi a que apresentou o maior número de migrantes retornando para seus estados, seguida, em menor escala, pela região Sul.