Respostas
Resposta:
A liberdade religiosa é um assunto no qual já foi um tabu da sociedade, e em alguns lugares como Afeganistão (tomado recentemente novamente pelo grupo extremista religioso Talibã), este assunto ainda é tratado com opiniões extremas e conservadoras.
O Brasil é um exemplo de Estado Laico, onde basicamente temos a liberdade de escolher nossa religião. Porém essa questão de Estado Laico foi conquistada depois de muito tempo, lembrando como antigamente a Igreja era forte nas decisões políticas e sociais, chegando a queimar mulheres por acreditarem que fossem bruxas (fugindo dos princípios catolicistas).
Intolerância religiosa no Brasil é crime, assim como racismo, xenofobia e etc. É esperado que outros países monoteístas possam ser libertos, respeitando a religião inicial e as outras.
No Afeganistão ainda existe essa barreira. Foram "quebrados" passar os anos algumas tradições, como a burca para as mulheres não ser mais obrigatória. Porém com a chegada do Talibã, o país infelizmente volta a um regime extremista e conservador em relação à religião.