• Matéria: Português
  • Autor: sandyluz90
  • Perguntado 3 anos atrás


me \: ajudem \: por \: favorrrrrrr \: era \: pra \: semana \: passada
AMO VCS♡♡♡♡♡♡♡♡♤♤♤​

Anexos:

Anônimo: boa
sandyluz90: @_@ mo sono lkkk
Anônimo: nuuuuu
Anônimo: jah?kk
sandyluz90: não é sono,sono mesmo mas é cansaço de tanto dever lkk
Anônimo: a eu tbm to com bastante aq
sandyluz90: ne MDS
Anônimo: 12 atribuido e 1 pendente
sandyluz90: pelo omenos o seu ta assim eu ainda tenho q terminar o pet 2 *_*
Anônimo: hum

Respostas

respondido por: eduardaschwartz10
1

Resposta:

1-Sim, a linguagem verbal e a linguagem não verbal se complementam, fazendo com que haja um melhor entendimento por parte do leitor.

A tirinha é um gênero textual que participa de um grupo onde nele também participam a charge, a caricatura, o cartum e a história em quadrinhos (HQ). Pode se dizer que um conjunto de cartuns formam uma tirinha, visto que, ao contrário dos cartuns, as tirinhas têm introdução, desenvolvimento e um final.

As tirinhas normalmente são usadas para chamar a atenção sobre pautas que possuem diferentes opiniões por parte das pessoas, sendo, muitas vezes, uma parte contra e a outra parte a favor. Ou seja, são polêmicas.

Normalmente, as tirinhas possuem os dois tipos de linguagem, linguagem verbal e não verbal, para se conseguir uma melhor compreensão por parte do leitor, além de elas serem geralmente serem representadas por desenhos leves, de modo que possam causar impactos sem agredir quem visualiza/lê.

2-A tirinha mostra que no passado as pessoas não tinham consideração com as outras, a tirinha tem muita relação com a atualidade, pois o cliente quer o conserto o mais rápido possível, e o vendedor vai tentar enrolar o máximo possível para ter mais clientes.

3-As conjunções que aparecem nas falas da tirinha são estas:

"mas";

"e";

"que".

A primeira conjunção citada apresenta o sentido de oposição de ideias. Poderia ser substituída, sem prejuízo de sentido, por estas: "contudo", "todavia", "porém", "entretanto " e "no entanto ".

Já a segunda conjunção é aditiva, por isso, apresenta o sentido de soma, união de ideias.

Por fim, a conjunção "que" funciona como integrante. Diz-se isso, visto que ela é apenas usada para introduzir orações e não confere sentido.

4-A primeira conjunção presente na tirinha em questão se trata da palavra "mas", que é uma conjunção de adversidade (ou oposição).

A conjunção "mas" é adversativa, que dá ideia de oposição.

Também no primeiro quadrinho, existe a conjunção "e", falada pelo vendedor da roda.

A conjunção "e" se trata de uma conjunção aditiva, que transmite uma ideia de adição na oração.

As conjunções são os tipos de palavras que são relacionadas como os elementos de ligação entre termos parecidos de uma oração. As conjunções também podem ligar duas orações distintas.

Explicação:

espero ter ajudado


sandyluz90: vlw ai♡♡♡
eduardaschwartz10: hihi<3
Perguntas similares