Respostas
Explicação:
Por muito tempo, a tecnologia foi vista como vilã diante das atividades físicas. Em geral, havia uma constante a associação entre evolução tecnológica e aumento do sedentarismo. Entretanto, a disseminação de aplicativos de treino, equipamentos de monitoramento e ferramentas de realidade virtual ajudou a criar novos paradigmas. E isso é uma ótima notícia.
Hoje não restam dúvidas quanto aos benefícios que a tecnologia pode oferecer a atletas e iniciantes – o que vale para os mais variados esportes. Além disso, deve-se considerar a onda de envolvimento das novas gerações, nascidas imersas no ambiente digital. Um exemplo disso são os videogames interativos, que servem como incentivo para crianças criarem rotinas mais movimentadas.
A inserção da tecnologia nas atividades físicas começou há mais de três décadas, com os dispositivos de monitoramento cardíaco – frequencímetros. Anos mais tarde, a chegada dos smartphones veio acompanhada de uma série de aplicativos capazes de monitorar informações sobre a intensidade do exercício e seu impacto no organismo.