Para sustentar funcionários, cuidar da administração de um reino, equipar tropas que protegiam o território, e acima de tudo, manter o luxo da corte, era necessário muito dinheiro. A solução encontrada por muitas monarquias europeias para enriquecer o reino foi adotar um conjunto de práticas que recebeu o nome de Mercantilismo. A respeito das mudanças que ocorrem gradativamente na Europa a partir do séc. XV, com a instituição das práticas mercantilistas, marque a alternativa correta: *
Durante a Idade Moderna, a posse da terra passa a ser a maior fonte de riquezas e o que determina o status social do indivíduo.
A economia burguesa passa a se sobrepor as práticas feudais e as nações centralizadas desejam acumular metais preciosos.
A instituição das práticas mercantilistas enfraquecem a burguesia, que vai aos poucos desaparecer enquanto classe social.
As práticas econômicas tornam-se cada vez mais primitivas e espontâneas pois o Estado fraco, típico da Idade Moderna, não tem controle sobre a economia.
Respostas
Resposta:
a)Durante a Idade Moderna, a posse da terra passa a ser a maior fonte de riquezas e o que determina o status social do indivíduo.
Explicação:
Fonte: Confia no Pai '-'
É correta a alternativa B, de modo que neste período se inicia um processo de transição de uma economia que tinha por base a agricultura (o que ocorreu durante a Idade Média) para um modelo econômico misto, que passou a ser cada vez mais marcado pela prática do comércio.
A classe social mais diretamente ligada com o comércio, a burguesia, ganhou poder econômico neste processo, tendo como consequência ascendido socialmente e passado a ter, em algumas partes da Europa, mais poderes políticos. O acúmulo de metais (em especial ouro e prata) era um princípio comum da economia mercantilista, visto como uma forma de garantir a estabilidade interna.
Mais sobre o tema em;
https://brainly.com.br/tarefa/1490991