Respostas
Em minha concepção (Pois na maioria dos sites em que busco informações sobre, não apresentam uma solução 100% viável sempre acarretando riscos de um lado) a melhor forma de praticar a pescaria, é do modo tradicional em vez do industrial.
Por mais que no modo Industrial haja uma facilidade maior para á pratica da pesca, por usar equipamentos de ponta, redes, carretilhas, arpões e etc, o risco de equipamentos serem deixados no mar ou lago em que está sendo utilizado é alto, seja pertences pessoais ou de uso indústrial, fora o risco de fisgar espécies em extinção e raras, por não ter conhecimento absoluto sobre o assunto.
Já na pesca tradicional utilizando geralmente barcos normais e de pequeno porte, com varas e equipamentos simples, feitos de fibra ee carbono ou bambu, e com autorização de superiores da fiscalização pois mesmo utilizando equipamentos "saudáveis", ou seja que não apresentam risco maior ao local e ao condutor, ainda sim pode estar praticando a pesca em local indevido.
Juntando esses dois, fiscalização e pesca tradicional, os impactos ambientais podem ser resolvidos em quase 100% (Claro que nem todos os utilizam)
Espero ter ajudado