• Matéria: História
  • Autor: 8conde7das7rosas9
  • Perguntado 3 anos atrás

1)Cite 2 motivos que fizeram Portugal investir na expansão marítima .

2)Por que a Espanha demorou 80 anos para começar a investir na expansão marítima ?

3)Escreva sobre a bússola .

4)Indique o ano de chegada dos navegadores europeus nas regiões abaixo :

a)Índias(Calicute):
b)América:
c)Brasil :

5)Identifique o perfil das pessoas que aceitavam participar das longas viagens marítimas .

6)Quais as principais doenças que afetavam os viajantes nos navios em alto mar?

Respostas

respondido por: luansouzathomer15
0

1) Seus objetivos eram retomar o comércio direto de especiarias, encontrar novas fontes de metais preciosos e converter populações nativas ao cristianismo.9 de jun. de 2021

2)  Vários motivos levaram a Espanha a esse "atraso" na busca de uma rota para o comércio de especiarias que não passasse pelo Mediterrâneo (controlado pelas cidades-estado de Gênova e Veneza), nem pela costa africana, conhecida pelos portugueses até o Cabo da Boa Esperança, no extremo sul do continente.

3) A bússola é um objeto utilizado para orientação geográfica. Sua construção ocorreu tendo como referência a rosa dos ventos, que é composta pelos pontos cardeais, colaterais e subcolaterais. É um objeto com uma agulha magnética que é atraída para o polo magnético terrestre.

4) a)Índias(Calicute): No dia 20 de maio de 1498  

b)América:12 de outubro de 1492    

c)Brasil :22 de abril de 1500

5) A viagem deles, diferentemente dos marinheiros profissionais, era episódica, e entre o narrador e seu objeto havia abismos de classe e de língua, entre outros. Embora esses homens compartilhassem experiências amplas, a cultura de classe dos marinheiros não era disseminada entre passageiros ocasionais.

6) O principal problema que afeta os viajantes é a diarreia. De 10% a 50% deles sofrem de gastroenterites infecciosas, sendo que 98% são atingidos nas primeiras 48 horas de cruzeiro. Em segundo lugar, aparecem as gripes e os resfriados.15 de dez. de 2013

Perguntas similares