Respostas
Resposta:
Lógica- Para Aristóteles, a lógica não é ciência e sim um instrumento (órganon) para o correto pensar. O objeto da lógica é o silogismo. Silogismo nada mais é do que um argumento constituído de proposições das quais se infere (extrai) uma conclusão.
Biologia- Seus escritos de biologia e zoologia correspondem a mais de uma quinta parte de sua obra, nelas trabalha sobre a noção de animal, a reprodução, a fisiologia e a classificação.
Aristóteles foi quem iniciou os estudos científicos documentados sobre peixes sendo o precursor da ictiologia (a ciência que estuda os peixes), catalogou mais de cem espécies de peixes marinhos e descreveu seu comportamento. É considerado como elemento histórico da evolução da piscicultura e da aquariofilia, separou mamíferos aquáticos de peixes e sabia que tubarões e raias faziam parte de grupo que chamou de Selachē (Chondrichthyes).
Psicologia- É importante considerar o conceito aristotélico de “sabedoria prática”, mais conhecido como frônese, em relação ao que hoje conhecemos como psicologia positiva. Para Aristóteles, esse conceito era a principal virtude do ser humano: nos permitiria tomar melhores decisões.
Espero ter ajudado, bons estudos !!