Respostas
Resposta:
Trapézio Fixo: Esta modalidade consiste numa barra de ferro de aproximadamente 70 cm suspensa por duas cordas (geralmente nas extremidades ou perto delas), que por sua vez estarão fixas a uma estrutura no alto. As cordas são fixadas com uma abertura um pouco maior que a do trapézio, desenhando a figura geométrica de um trapézio, para dar maior estabilidade durante a execução dos truques. Neste aparelho são realizados figuras, truques e quedas individuais e o trapézio permanece estático, ou seja, sem balanço.
Trapézio de balanço: Nele o artista pode realizar, além de alguns dos movimentos típicos do trapézio fixo, outros elementos de quedas (para a posição de flex4 dos pés ou para as mãos, ou para a curva, ou para o cristo, ou mesmo para a posição sentada), piruetas, giros, saltos mortais, dentre outras destrezas.
Doble Trapézio: Nesta modalidade, na maioria dos casos, os artistas assumem dois papéis diferentes: o portô ou aparador. cuja função é servir de base para seu companheiro (levar, lançar, agarrar, etc.). O aparador é geralmente o mais forte e pesado da dupla. O outro artista, denominado volante é o acrobata mais leve e ágil, que tem como função realizar as acrobacias dirigidas pelo portô.