• Matéria: Filosofia
  • Autor: GylfieLazy
  • Perguntado 3 anos atrás

URGENTE!!!!!!!

Crie um texto sobre uma situação filosófica fictícia, pode ser na primeira ou terceira pessoa, fica a seu critério. O mais importante é o conteúdo (situação vivida pelo personagem principal na história) e que seja em forma de diálogo e faça refletir. Semelhante à situação vivenciada pelo 'médico e o índio'. Lembrem-se, o uso dois sinais de pontuação são necessários para ajudar na organização das ideias dar sentido ao texto.

a) Lugar onde ocorreu a situação, data, pessoas envolvidas, diálogos, sensações, emoções;

b) Problema (duvidas ou perguntas que essa situação despertou no personagem);

c) Respostas a que chegou então (se chegou a alguma);

d) Crítica: em que a reflexão pode ser melhorada, no sentido de torná-la uma resposta mais filosófica?​

Ps: O conto do Médico é o índio está na foto aqui em cima.​

Anexos:

Respostas

respondido por: rayneregabryel61
0

Resposta:

A crônica  narrativa é um gênero literário típico dos séculos XX e XXI. O cronista – aquele que escreve as crônicas – é uma espécie de observador do cotidiano: cenas corriqueiras, ações banais ou acontecimentos inusitados são sempre temas de ótimos textos desse gênero.

Saiba mais: Leia sobre este grande nome da crônica brasileira

Características

Embora seja um gênero textual com limites bem flexíveis, podendo muitas vezes aproximar-se do gênero conto, a crônica possui algumas características presentes em quase todas as grandes composições:

Tematizar situações cotidianas: diálogos entre casais, cenas em um restaurante, momentos em uma estação de metrô são temas comuns em crônicas.

Linguagem leve: o uso do nível coloquial da língua é bem-vindo nas crônicas. Em alguns casos, o humor ou, ainda, o tom poético pode marcar a linguagem usada nesse gênero.

Narrativas curtas: em geral, as crônicas não são textos longos. Os enredos costumam durar, no máximo, poucas horas, e, em geral, a narrativa  ocorre em um ou dois cenários.

Poucos personagens: por ser uma narrativa curta, é comum que as crônicas representem apenas um pequeno grupo de pessoas e, em muitos casos, apenas um personagem surge no texto

Explicação:

Perguntas similares