Explique a relação entre a atividade da amilase salivar, o tempo de incubação da enzima com o amido e a variedade de cores observada no procedimento da hidrólise enzimática do amido
Respostas
Resposta:
A atividade da amilase salivar no amido está diretamente ligada ao tempo de incubação e temperatura a que foi submetido, quanto maior o tempo de incubação mais escura é a cor da solução em temperaturas quentes e em temperaturas frias conforme o tempo vai passando a solução vai clareando e degradando o amido.
Explicação:
Existe uma relação direta entre as funções da amilase salivar no amido, pois, conforme haja uma variação da temperatura e do tempo de incubação, é perceptível uma mudança da tonalidade para mais escura em temperaturas mais elevada e o inverso com a dissolução do amido a tonalidade fica mais escura.
A amilase salivar, anteriormente conhecida como ptyalinis, é uma enzima de clivagem glucose-polímero que é produzida pelas glândulas salivares, em que decompõe o amido em maltose e isomaltose. A amilase, tal como outras enzimas, funciona como um catalisador. Todos os catalisadores são enzimas, mas nem todas as enzimas são catalizadores. Além disso, compreende uma pequena porção da amilase total excretada, que é na sua maioria feita pelo pâncreas.
As amilases, digerem o amido em moléculas mais pequenas, acabando por produzir à maltose, que por sua vez é clivada em duas moléculas de glucose pela maltase. O amido compreende uma porção significativa da dieta humana típica para a maioria das nacionalidades. Visto que, a amilase salivar é uma porção tão pequena da amilase total, dessa forma, não se sabe ao certo o motivo da existência e se transmite uma "vantagem" evolutiva ao ingerir amido.
Questão similar no Brainly:
https://brainly.com.br/tarefa/44282781
Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.
Bons estudos :)