• Matéria: Contabilidade
  • Autor: tania1008
  • Perguntado 3 anos atrás

Segundo o autor Guerreiro (1999, p.14) “a restrição é definida como qualquer coisa que limita um melhor desempenho de um sistema, como o elo mais fraco de uma corrente, ou ainda, alguma coisa que a empresa não tem o suficiente”.
A Teoria das Restrições (TOC) enfoca, principalmente, a restrição, definida como sendo algo que impede ou limita a empresa atingir o seu maior objetivo e, ainda, abandona os velhos conceitos e paradigmas da contabilidade de custos, adotando outro referencial para a formação dos preços.

SILVA, Juliana Moraes da. Gestão de custos. Maringá: Unicesumar, 2021.

Com base na Teoria das Restrições, ​analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso:

​I. A teoria das restrições não classifica os custos em fixos, variáveis, diretos ou indiretos, nem despesas em fixas, variáveis. Todos os gastos não classificados como custo totalmente variável são considerados despesa operacional.
II. A teoria das restrições desqualifica o uso de medidas físicas como instrumento de avaliação do desempenho da empresa e emprega parâmetros caracterizados pelo uso de medidas financeiras para tal tarefa, a meta de ganhar dinheiro.
III. As primeiras ideias e todo o arcabouço da teoria das restrições surgiram no início nos anos 70, provindas de um estudante de física israelense, chamado Eliyahu M. Goldratt. Naquela época, Goldratt envolveu-se com os problemas de logística de produção em uma indústria de gaiolas para aves de um amigo e elaborou um método de administração de produção totalmente novo em relação aos métodos existentes.

As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, F, V.

Alternativa 2:
V, V, F.

Alternativa 3:
V, V, V.

Alternativa 4:
F, V, V.

Alternativa 5:
F, F, F.

Respostas

respondido por: simaraadmcampos
0

Resposta:

Alternativa 4:

F, V, V.

Explicação:

De acordo com o livro Gestão de Custos na página 195.

Perguntas similares