• Matéria: História
  • Autor: silvoclaudio4
  • Perguntado 3 anos atrás

pesquise a biografia de um(a) atleta em inglês lembre-se da referência depois na questão abaixo destaque os verbos no passado do texto pesquisando e indiquei a tradução de cada um deles (caso,não tenho acesso a meios de pesquisa escreva a sua biografia).1.0

ajudem por favor​

Respostas

respondido por: gurgelanna65
2

Steve Smith (saltador britânico)

James Stephenson Smith (nascido em 29 de março de 1973) é um saltador britânico aposentado. A marca interna de Smith de 2,38 metros e sua marca externa de 2,37 metros são os recordes britânicos no salto em altura (7 pés 9 e 3/4 polegadas e 7 pés 9 e meia polegadas, respectivamente).

Smith nasceu em Liverpool e treinou lá ao longo de sua carreira com o técnico Mike Holmes. Com 1,85 metros de altura (6 pés e 1 polegada), Smith é considerado "pequeno" em comparação com a maioria dos saltadores em altura de classe mundial. Ele salta com a perna esquerda. Ele surgiu pela primeira vez como um saltador talentoso em 1990, quando ultrapassou 2,25 (7 pés e 4 polegadas) em um encontro nacional britânico em Gateshead. Em 1991, ele melhorou para 2,29, e então teve seu ano "breakout" em 1992, melhorando seu melhor por impressionantes 8 centímetros. Ele se classificou para as Olimpíadas de 1992 em Barcelona e chegou à final, terminando em 12º lugar com uma decepcionante altura de apenas 2,24. Um mês depois dessas Olimpíadas, ele competiu no Campeonato Mundial Júnior de 1992, onde venceu, e igualou o recorde mundial júnior de 2,37 metros (ao ar livre), que Dragutin Topic havia alcançado em 1990. Smith igualou esse resultado mais duas vezes (uma vez dentro de casa e uma vez ao ar livre.) Ele estabeleceu seu recorde pessoal de 2,38, ambientado em Wuppertal, Alemanha, em 4 de fevereiro de 1994, que ainda permanece como o recorde britânico.

Ele foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de 1996 em Atlanta, o primeiro britânico a ganhar uma medalha no salto em altura desde Con Leahy em 1908. Ele o fez com apenas 5 saltos: oito homens conseguiram 2,32, mas apenas três (Smith, da Polônia Artur Partyka e o americano Charles Austin) pularam com sucesso 2.35. Com suas medalhas garantidas, todos os 3 falharam suas tentativas iniciais em 2,37, Partyka então liberou em sua segunda tentativa, e Smith e Austin passaram para tentativas finais em 2,39 que apenas Charles Austin venceu (para um novo recorde olímpico).

Tetracampeão nacional da Grã-Bretanha (AAA Championships) no evento masculino de salto em altura, Smith se aposentou depois de romper o tendão de Aquiles em 1999 (um ano em que ainda saltou 2,36 ao ar livre). Durante sua carreira, Smith saltou 2,36 (7 pés e 9 polegadas) ou melhor em nove competições diferentes. Embora seu desempenho nas Olimpíadas de 1996 seja o ponto alto, seu melhor ano foi 1993, quando ficou em terceiro lugar no Campeonato Mundial da IAAF dentro de casa (Toronto, Ontário, Canadá, em 14 de março) e ao ar livre (Stuttgart, Alemanha, em 22 de agosto) , saltando 2,37 em ambas as competições.

Pouco depois de se aposentar das competições, ele abriu um restaurante em sua cidade natal, Liverpool, em 2000, e agora é diretor de uma empresa de treinamento que atua nacionalmente, oferecendo treinamento de liderança e gestão.

www.Raisethebar.co.uk

Smith foi educado na De La Salle School, exclusivamente para meninos, em Liverpool.

Perguntas similares