Respostas
O Brasil é um país localizado no subcontinente da América do Sul. O território brasileiro é banhado pelo oceano Atlântico, limitando-se ao norte, com a Guiana Francesa, Suriname, Guiana, Venezuela e Colômbia; a noroeste, com o Peru; a oeste, Paraguai e Argentina; a Bolívia, e ao sul, com o Uruguai.
O Brasil é considerado um país tropical porque a maior parte do país encontra-se entre os trópicos de câncer e de capricórnio, o que confere ao país o clima popularmente conhecido como tropical.
Ele esta situado abaixo da linha do Equador, que situa-se abaixo do tropico de câncer.
A utilidade das linhas dos trópicos está no fato de que elas representam a região afetada diretamente pela luz solar durante os solstícios.
No Brasil se fala português brasileiro, o único pais da américa latina que fala um idioma diferente.
O território brasileiro está divido em 26 estados e 1 Distrito Federal.
O Brasil possui um sistema de governo presidencialista e bicameral.
A atual bandeira do Brasil foi oficializada em 19 de novembro de 1889 pelo regime republicano. Foi inspirada na bandeira imperial e manteve suas cores principais como o verde e amarelo.
O brasão imperial foi substituído por um disco azul, representando o céu estrelado e uma faixa com os dizeres "Ordem e Progresso".
O pavilhão nacional foi criado por Raimundo Teixeira Mendes, com a contribuição do filósofo Miguel Lemos, do pintor Décio Villares e do astrônomo Manuel Pereira Reis.
Considera-se que o período da história do Brasil colonial comece em 22 de abril de 1500 com a chegada da esquadra de Pedro Álvares Cabral e termine com a elevação do Brasil a categoria de Reino Unido.
Alguns historiadores, contudo, afirmam que este período só termina com a independência em 7 de setembro de 1822.
Durante trezentos anos, os indígenas que aqui viviam sofreram uma radical alteração no seu modo de vida com a chegada e instalação dos portugueses.
Em seguida, os colonizadores trouxeram os africanos para serem escravizados e trabalharem nas plantações de cana-de-açúcar. Esta atividade se desenvolveu principalmente no nordeste brasileiro, mas havia lavouras instaladas em outros pontos do território.
Também nesta época se observa a atividade dos bandeirantes, grupos de pessoas que se organizavam e partiam em expedições pelo interior em busca de índios para escravizá-los, de ouro e pedras preciosas.