Respostas
Resposta:
Uma em cada dez meninas no mundo deixam de ir à escola quando estão menstruadas. No Brasil, estima-se que sejam uma em cada quatro. Falta de condição financeira para comprar absorventes e de estruturas sanitárias estão entre as causas do problema batizado de pobreza menstrual, e reconhecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A pobreza menstrual, como o nome já diz, tem a ver com pobreza no sentido literal. É caracterizada pela falta de acesso a recursos, infraestrutura e até conhecimento por parte de mulheres para cuidados que envolvam a própria menstruação. Trata-se de um fenômeno afetado pela desigualdade social, racial e de renda, segundo o levantamento “Pobreza Menstrual no Brasil
Espero ter ajudado! <3
Modelo de texto para você redigir o seu:
A pobreza menstrual prejudica a vida das mulheres que a enfrentam e pode resultar em menos oportunidades.
A pobreza menstrual, ou precariedade menstrual, refere-se à falta acesso a itens que garantem uma adequada higiene às mulheres durante o período da menstruação. Relacionada com a pobreza, ela prejudica a vida das mulheres e acabam resultando na perda de oportunidades.
Meninas em situação de pobreza menstrual precisam faltar à escola durante esse período, o que prejudica o seu aprendizado. Quando empregadas, podem precisar se ausentar do serviço e assim correrem o risco de serem punidas ou demitidas.
A pobreza menstrual afeta muito mais do que apenas a higiene das mulheres, uma vez que impacta em diversos aspectos da vida delas.
Dicas para redação:
- https://brainly.com.br/tarefa/25421612
Bons estudos!