“A China adotou sua política oficial de filho único nos anos 1970, com o objetivo de conter a rápida expansão populacional. A China conta hoje com quase 1,4 bilhão de habitantes e tem uma taxa de natalidade de apenas 1,5 criança por mulher em idade fértil – taxa de fato mais alta do que a de muitos de seus vizinhos regionais, como Taiwan, Japão e Coreia do Sul. O Congresso Nacional do Povo da China, órgão legislativo máximo do país, aprovou formalmente em dezembro de 2013 a resolução que relaxa a política oficial do filho único. ”Sobre o assunto em destaque, assinale a única afirmativa CORRETA. *
a) A tradicional preferência por meninas criou um desequilíbrio entre o número de homens e mulheres, já que alguns casais optam por abortos seletivos de acordo com o sexo do bebê.
b) As autoridades chinesas temem que o envelhecimento da população reduzirá a disponibilidade de mão de obra e poderá exacerbar os problemas para o cuidado com os idosos.
c) A China é o segundo país mais populoso do mundo, perdendo apenas para a Índia em número de habitantes.
d)A adoção da política de filho único nunca foi motivo de preocupação para o povo chinês.
e) Reformas anteriores permitiram que casais tivessem um segundo filho se ambos os pais fossem filhos únicos ou, em caso de moradores das áreas rurais, se o primeiro filho fosse um menino.
Respostas
respondido por:
2
Resposta correta: LETRA B
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás