Respostas
Resposta:
Coordenação motora. O futebol destaca-se como um esporte chave no estímulo da capacidade motora. E as embaixadinhas pode ser grande amigas na hora de estimular a sua. ... E lembrem-se: quanto mais evoluída for a coordenação motora, mais os atletas podem realizar as jogadas estratégicas e com velocidade.
1) Segure a bola na frente do corpo
Uma boa forma de começar na arte de como fazer embaixadinha é começar com a bola nas mãos. Por isso, segure a bola na frente do seu corpo, na altura do peito, E solte-a no chão e deixe pingar. Quando ela estiver retornando desse quique, chute novamente com seu pé dominante.
2) Deixe os joelhos levemente dobrados
Para manter a estabilidade e equílibrio da bola, é importante é deixar os joelhos levemente dobrados. E ficar sempre de olho na bola. O segredo de ‘como fazer embaixadinhas’ é sempre reforçar o equílibrio.
3) Atinja a altura da sua barriga
O objetivo é conseguir atingir a altura da sua barriga. Por isso, treine. A dica aqui é evitar inclinar-se ou ainda esticar o pé para conseguir alcançar a bola. Lembre-se de fazer o mesmo com o outro pé – o que pode ser díficil no começo mas muito necessário. Não desista!
4) Aumente o número de forma gradual
Vá aumentando o número sequencial de embaixadinhas a medida que for pegando mais intimidade com a bola. Faça contato com mais força para que ela ganhe altura e faça o exercícios repetidas vezes sem que a bola caia no chão.
beneficios:
Coordenação motora
O futebol destaca-se como um esporte chave no estímulo da capacidade motora. E as embaixadinhas pode ser grande amigas na hora de estimular a sua. Convenhamos, bater com em uma bola com ambos os pés parece ser um super exercício de coordenação, não acham?
E lembrem-se: quanto mais evoluída for a coordenação motora, mais os atletas podem realizar as jogadas estratégicas e com velocidade.
Equílibrio
De acordo com Howard Gardner, psicólogo americano, a inteligência corporal (habilidade motora), espacial (visão de jogo) e lógico-matemática são as funções cerebrais que fazem a diferença para o desempenho de jogadores de futebol.
Assim, equilíbrio no futebol é fundamental reduzir lesões, trabalhar as jogadas com mais precisão e claro, aumentar a performance. As embaixadinhas são ótimas para treinar o equlíbrio, principalmente, na hora de trocar de um pé para outro.
Aumenta a concentração
No futebol profissional, muitas partidas são decididas com a utilização do que chamamos de habilidade psicológicas, as quais, assim como as técnicas, demandam tempo, prática, persistência e sobretudo, conhecimento. Uma delas é a concentração.
Todos os times treinam seus jogadores nesse quesito e uma das formas de fazer isso é treinar a altinha. Observe que antes do jogo começar, os atletas reúnem-se em uma rodinha e ficam lançando a bola uns para os outros.
Jogar futebol de forma distraída e com a mente divagante por acarretar perda no desempenho, redução do rendimento e predispor o atleta a mais lesões.
Autoconhecimento
A embaixadinha é uma ferramenta interessante na hora de conhecer seu futebol e descobrir quais os são pontos de melhoria. Conhecer seu estilo de jogo e o autoconhecimento são eixos fundamentais dentro da estratégia de alcançar uma performance de qualidade.
O futebol é uma maneira interessante de trabalhar a consciência que temos de nós mesmos. Não saber nada sobre como é seu real desempenho no jogo afeta a qualidade da sua partida. A embaixadinha oferece a possibilidade de observar como anda a sua coordenação, o seu equilíbrio e a sua consciência corporal.
Fora isso, use a tecnologia a seu favor. Pense em como você poderia melhorar sabendo qual foi a sua distância percorrida, a consistência tática, o desgaste e o ritmo durante o jogo? Ter consciência dessas informações, além de motivar, podem te levar a alcançar excelentes resultados físicos e táticos.
Explicação: