Em janeiro de 2016, entrou em vigor a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI), que garante os direitos às pessoas com deficiência e prevê punições para atos de discriminação. A Lei destaca a importância de estratégias de inclusão para a pessoa com deficiência. Um exemplo de superação e inclusão é a atuação do atleta paraolímpico Daniel Dias. O nadador, que nasceu no dia 24 de maio de 1988, sem partes de alguns membros, conquistou, aos 28 anos de idade, sua 24ª medalha, das quais 14 de ouro, sendo 9 conquistadas nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro. Considerando o texto apresentado, avalie as afirmações a seguir, relativas à inclusão de pessoas com deficiência.
I. O esporte, para ser inclusivo, requer prática orientada para cada tipo de deficiência.
II. Na prática esportiva orientada, metas e objetivos são estabelecidos como ferramentas motivacionais a fim de promover ganhos motores e cognitivos à pessoa com deficiência.
III. A LBI não desempenha importância no tempo histórico da inclusão da pessoa com deficiência, bem como no que se refere à inclusão de Daniel Dias.
É CORRETO o que se afirma em:
a.
I, II e III.
b.
II, apenas.
c.
I e III, apenas.
d.
I e II, apenas.
e.
III, apenas.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
letra d: I e II apenas
Explicação:
O esporte para deficientes deve ser orientadode acordo com cada tipo de deficiência, utilizando as metas e objetivos.
leonardoteixeir1:
Correto, Obrigado!
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás