• Matéria: Geografia
  • Autor: meajudeem81
  • Perguntado 3 anos atrás

O continente americano foi colonizado por povos de várias nações europeias, dentre eles ponugueses espanhóis, franceses, ingleses e holandeses. Esses povos passaram a explorar toda a America e a impor sua cultura de maneira forçada aos povos nativos do continente. Essa influência cultural oriunda de diferentes nacionalidades produziu distinções entre os paises do continente, especialmente no que se refere ao idioma. Diante desse fator, o continente é regionalizado em América Latina e Amenca Anglo-Saxônica. Essa distinção acontece, pois:
(A) são considerados países latinos todos aqueles que possuem linguas derivadas do latim, como por exemplo: espanhol, francês e portugués. Já as nações que falam lingua de origem anglo-saxonica como o inglês, formam a América Anglo-Saxonica. (B) os Estados Unidos, antiga colonia de exploração, haviam sido primeiramente colonizados pelos portugueses e espanhóis, estando assim inseridos na América Anglo-Saxonica.
(C) a chamada América espanhola fala a lingua inglesa e francesa, inserido-os na América Anglo- Saxonica, enquanto que o Brasil e Canadá estão na América Latina. (D) o Brasil, mesmo estando na América do Sul, faz parte da América Anglo-Saxonica
ME AJUDEM POR FAVOR,RESPONDAM CORRETAMENTE!​

Respostas

respondido por: schindler22
1

Resposta:

Letra A.

Explicação:

Os países da América do Norte que ao todo são 3, porém somente 2 são enquadrados como da América Anglo-saxônica colonizada pelos Ingleses( Canadá e Estados Unidos). Anglo-saxônica faz referência aos Anglos-Saxões, povo que habitou a Inglaterra a partir do século V. Do México para o Sul, América Central, Caribe e América do Sul, compõe a América Latina propriamente dita. Tendo alguns países, colonizados pelos Holandeses(Ilhas no Caribe), França(América Sul, na Guiana Francesa, Haiti e ilhas no Caribe), Espanha com grande parte da América Latina tinha colônias, do México até a o Chile. Já Portugal, ficou restrita somente ao Brasil.

Perguntas similares