Respostas
Resposta: s conceitos de fenótipo e genótipo foram fundamentais para que o campo da genética se desenvolvesse, sobretudo no início do século XX. Elaborados pelo botânico e geneticista dinamarquês Wilhelm Ludvig Johannsen (1857-1927), ambos estão relacionados às características físicas e comportamentais de um indivíduo, bem como às suas características genéticas. Que tal conhecê-los para compreender as diferenças entre eles?
Fenótipo
O termo fenótipo é usado para designar as características externas, morfológicas, fisiológicas e comportamentais de um indivíduo; por isso, de maneira geral, podemos dizer que ele se refere principalmente à aparência de um indivíduo. Em sua maioria, as características fenotípicas correspondem aos aspectos visíveis que podem ser facilmente identificados, como a cor de uma folha, o formato dos olhos de um ser humano ou a cor da pelagem de um animal.
Entretanto, é preciso cuidado! Algumas características fenotípicas de um indivíduo podem ser observadas, enquanto outras, não. Entre as exceções, estão os tipos sanguíneos humanos, formados a partir de quatro tipos fenotípicos distintos que originam o sistema ABO, e que necessitam de testes específicos para serem identificados.
Explicação: Espero ter ajudado.