• Matéria: ENEM
  • Autor: Beatrizsantana4871
  • Perguntado 3 anos atrás

Além de textos informativos, a imprensa também dá espaço para textos opinativos, assegurando a especialistas a livre expressão. No artigo em questão, o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior posiciona-se contra o relatório do Banco Mundial. Em meio a seus argumentos, estabelece como diferença entre as instituições públicas e as privadas o fato de que as primeiras focam na pesquisa, não na sociedade. As primeiras põem-se a serviço apenas da saúde. As segundas têm resultados acadêmicos menores. As segundas recebem dinheiro de grupos econômicos. As segundas dedicam-se majoritariamente ao ensino.


lovejoycejsc: Letra E
kauehackffofficial: 1 - C
kauehackffofficial: 2 - E
vieirakauan071: 1-C 2-E
ronaldogehm: 1 é B não C
00001047952348sp: 1- C 2-E
OxulinO: 1-c 2-E
ingrydtays75: 1 B n C
ingrydtays75: 1B n c
ingrydtays75: 1 C confia pessoal acabei de fazer

Respostas

respondido por: Danas
7

As instituições privadas dedicam-se majoritariamente ao ensino enquanto as públicas possuem uma tríade de pesquisa, ensino e extensão (alternativa E).

O ensino em instituições públicas tende a ser um pouco confuso pois não é só atividade de ensino de fato, existem muitos projetos paralelos de extensão e de pesquisa onde os graduandos podem se associar.

As extensões são serviços e conhecimentos oferecidos a sociedade, tendem, quanto mais público for o projeto de extensão, maior será o envolvimento do aluno com a sociedade.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/46862204

Anexos:
respondido por: barbosastephany17
2

Resposta: 1) c 2) e

Explicação:

Perguntas similares