• Matéria: Química
  • Autor: oliveirasgrasiele9
  • Perguntado 3 anos atrás

o enxofre é utilizado em muitos processos industriais, como vulgarização da borracha, na produção de pólvora, inseticidas, cosméticos, fertilizantes e baterias de automóveis. na natureza, ele se faz presente como duas especiais químicas. O enxofre monoclínico, S8, possui aspecto de finos cristais na forma de agulhas e é encontrado principalmente em regiões vulcânicas. O enxofre rômbico, S8, É a espécie mais comum. Seus cristais são maiores e de uma amarelo transparente.

Essas espécies exemplificam um caso de:

ALTERNATIVAS

A) Pirotecnia
B) Alotropia
C) Radioatividade
D) Fluorescência​

Anexos:

Respostas

respondido por: Gatinha0273
4

Resposta:

Alotropia

Explicação:

respondido por: arielcrvlh
0

Essas espécies químicas caracterizam um caso de B) Alotropia.

O texto descreve um mesmo elemento químico: há a formação sólidos de enxofre que apresentam cristais com características diferentes, sem interferência humana para que isso ocorra.

A alotropia é justamente isso: uma propriedade que um único elemento tem na qual ele formar diferentes substâncias. Normalmente, essa diferença se dá por condições nas quais o elemento se encontra na natureza.

Os exemplos de alotropia mais conhecidos são:

- carbono grafite x carbono diamante (mesmo elemento com diferentes estruturas moleculares)

- oxigênio x ozônio: O gás oxigênio tem a fórmula química O2, enquanto o ozônio apresenta a fórmula química O3. Ou seja: um único elemento forma dois gases diferentes a partir da diferença de quantidade de átomos em uma molécula.

Aprenda mais em: https://brainly.com.br/tarefa/8957799

Anexos:
Perguntas similares