• Matéria: Sociologia
  • Autor: michelezika89
  • Perguntado 3 anos atrás

Categoria: 1ª SERIE - EM Autor: fabianawhar-sp 3BIM - SOCI - 26/08/21 - 1ª Série EM - Sociologia - Centro e periferia: Oportunidades desiguais (EM13CHS205) Analisar a produção de diferentes territorialidades em suas dimensões culturais, econômicas, ambientais, políticas e sociais, no Brasil e no mundo contemporâneo, com destaque para as culturas juvenis. Objeto de conhecimento O papel da juventude em contextos territoriais: central e periférico; material e virtual; profissional e acadêmico e cultural e político. 26/08/21 - 1ª Série EM - Sociologia - Centro e periferia: Oportunidades desiguais ObrigatóriaNota: 10 No Brasil, o 1% mais rico concentra 28,3% da renda total do país (no Catar essa proporção é de 29%). Ou seja, quase um terço da renda está nas mãos dos mais ricos. Já os 10% mais ricos no Brasil concentram 41,9% da renda total. A concentração de renda possui uma série de causas, no Brasil, dentre as principais estão: 

pfvr me ajudar ​


gomessophia619: A resposta certa e A confia eu aceitei no cmps
mipaula266pbhuz8: muito obgda
whellingtonmlopes: nao e letra a nao
emilylarissa133: E qual ?
charagirl0176: ta certo e A)

Respostas

respondido por: Matheusieti
19

A alternativa A dialoga corretamente sobre o sentido das dimensões sociais em nosso país, tendo como ponto central da pesquisa a sociologia.

A cultura política, se estabelece e se desenvolve seguindo o rumo em que a sociedade, no caso dos países onde a democracia prevalece, direcionada a partir das decisões que o povo toma.

A ideia de cidadania e democracia, assim como o federalismo, corporativismo, patrimonialismo fazem parte dessas dimensões, assim como os movimentos sociais e participação política do povo, podem favorecer ou não a organização de uma nação.

Perguntas similares