Respostas
Resposta: Hibridização de carbono: tipos e suas características
A hibridação de carbono envolve a combinação de dois orbitais puras de modo a formar um novo “híbrido” orbital molecular com as suas próprias características. A noção de orbital atômico fornece uma explicação melhor do que o conceito anterior de órbita, para estabelecer uma aproximação de onde há uma maior probabilidade de encontrar um elétron dentro de um átomo.
Em outras palavras, um orbital atômico é a representação da mecânica quântica para dar uma idéia da posição de um elétron ou par de elétrons em uma determinada área dentro do átomo, onde cada orbital é definido de acordo com os valores de seus números quantum
Os números quânticos descrevem o estado de um sistema (como o do elétron no átomo) em um dado momento, por meio da energia pertencente ao elétron (n), o momento angular que descreve em seu movimento (l) o momento magnético relacionado (m) e a rotação do elétron enquanto viaja dentro do (s) átomo (s).
Esses parâmetros são exclusivos para cada elétron em um orbital; portanto, dois elétrons não podem ter exatamente os mesmos valores dos quatro números quânticos e cada orbital pode ser ocupado por no máximo dois elétrons.
Explicação: Espero ter ajudado.