Para a construção de uma usina, foi feito um trabalho prévio de remoção dos animais da área que seria impactada. Eles foram levados a locais de adaptação e, depois, liberados em ambientes similares àqueles de onde foram retirados. Essa atitude embora seja comum, não garante a sobrevivência da diversidade de seres vivos do local onde ocorrerá a construção. O que poderia ser feito para que o procedimento fosse mais eficiente?
Respostas
respondido por:
4
Ainda durante sua construção, em 1986, a usina hidrelétrica de Balbina já era considerada um grande desastre ambiental. Um estudo publicado ontem na revista “PLOS One” corrobora a opinião dos cientistas. De acordo com pesquisadores da Universidade de East Anglia (Reino Unido), o alagamento de uma área de 3.129 km², que resultou na criação de 3.546 ilhas, isolou espécies, prejudicou a migração e reprodução de peixes, aumentou os índices de extinção de animais, fragilizou as florestas e aumentou a emissão de gases de efeito estufa.
lauanneizabel:
Obrigada!
respondido por:
7
Resposta:
Colocar em uma região que tenha as características que o animal precisa para sobreviver, como o clima, e o alimento daquela região.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás