Foi atendida cadela SRD com de idade e 5 Kg. A queixa principal relatada pelo proprietário foi diarréia sanguinolenta, vômito e falta de apetite nos três últimos dias. O animal não foi vacinado nem vermifugado. Durante o exame físico verificou-se que o cão apresentava apatia, postura em decúbito esternal e sensibilidade abdominal, indicando dor. A frequência cardíaca estava elevada e a temperatura, 40ºC, evidenciando uma febríola. Os linfonodos poplíteos encontravam-se aumentados de volume diagnóstico presuntivo ? * 100 pontos virose verminose intoxicação alimentar hemoparasitose todas as suspeitas acima
Respostas
respondido por:
0
Os sintomas indicam a suspeita de Parvovirose. Nesta situação, é recomendável a solicitação do exame para verificar se há a presença do vírus da Parvovirose.
Se o paciente está com quadro grave de vômito e diarreia, é necessário realizar a reposição eletrolítica com urgência.
Além disso, é recomendável a realização de exames complementares, principalmente de fezes, para verificar se há presença de verminoses.
Mas pelo fato do paciente nunca ter sido vacinado e os sintomas serem semelhantes da Parvovirose, já se torna a principal suspeita.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás