o que é a construção da PA-150? e quais são suas vantagens para os municípios e o estado do Pará.
Respostas
Resposta: De acordo com o governo do Pará, estrada – que interliga a Região Metropolitana de Belém a outras regiões – é importante corredor de escoamento da produção
A recuperação da malha viária do Estado do Pará, fundamental para o desenvolvimento econômico e a acessibilidade da população, está sendo tratado como prioridade pelo governo estadual. Tanto que nessa segunda-feira (21), no distrito de Morada Nova, em Marabá, sudeste paraense, foi assinado o repasse de R$ 75.356.556,77 para a reconstrução da Rodovia PA-150.
De acordo com o governador Helder Barbalho, a assinatura da Ordem de Serviço é um passo importante para que os trabalhos sejam iniciados na PA-150, rodovia que interliga a Região Metropolitana de Belém a outras regiões, e ainda é um importante corredor de escoamento da produção e riqueza econômica.
Ainda de acordo com Barbalho, o custo para manter a estrada em boas condições (se referindo ao intenso fluxo de veículos pesados) é alto. “Eu me orgulho porque esse investimento, aqui na PA-150, é totalmente com recursos próprios do Estado. Mas também esclareço que iremos fazer muito mais. O governo fez um empréstimo junto à Assembleia Legislativa, e parte desse recurso será para as estradas. Nós também já autorizamos mais de R$ 40 milhões para a Transcarajás, que deve interligar Parauapebas, Canaã (dos Carajás), Curionópolis e Xinguara, chegando à BR-155, e de lá até o pontão do Araguaia”, informou o governador.
Explicação: Espero ter ajudado.