Na Antiga Grécia, alguns filósofos defendiam a ideia de fixismo dos seres vivos, como Platão (427-347 a.C.) e Aristóteles (384-322 a.C.). Qual ideia era defendida pelos pesquisadores que apoiavam o fixismo?
a) Embora a ideia de um mundo em constante transformação não fosse estranha desde a Antiguidade, até a metade do século XIX.
b) A origem da vida no universo sempre foi controversa entre ciência e religião.
c) A necessidade de buscar explicações para a sua própria origem, para a origem de todos os outros seres vivos e até mesmo do universo, levou o homem a criar mitos e teorias a esse respeito.
d) Eles propunham que todas as espécies foram criadas tal como são por poder divino, e permaneceriam assim, imutáveis, por toda sua existência, sem que jamais ocorressem mudanças significativas na sua descendência.
Respostas
respondido por:
1
Explicação:
Na Antiga Grécia, alguns filósofos defendiam esta ideia de fixismo dos seres vivos, como Platão (427-347 a.C.) e Aristóteles (384-322 a.C.). Aristóteles defendia que os seres vivos eram criados a partir de matéria inanimada e que um “princípio activo” a transformava em matéria viva – Teoria da Geração Espontânea.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás